Topo

Esporte

Tite lamenta empate e vê Brasil ansioso na estreia da Copa

17/06/2018 18h27

Rostov do Don, Rússia, 17 Jun 2018 (AFP) - "Minha expectativa era de vitória e não estou feliz com o resultado", afirmou o técnico Tite após empate em 1 a 1 com a Suíça, neste domingo, pela partida de estreia da Seleção no grupo E da Copa do Mundo.

A oscilação do nível do futebol do Brasil foi um dos temas da coletiva de imprensa depois do jogo, já que a equipe impôs seu ritmo na primeira etapa mas voltou do intervalo desatenta.

"A ansiedade bateu forte. Apressamos demais o jogo. Quando apressa demais, o último movimento fica impreciso. Foram 20 chutes, mas muitos para fora. Poderíamos ter feito o goleiro trabalhar mais", indicou Tite sobre a falta de pontaria dos atacantes.

Tite tentou evitar justificar o empate por conta do lance que gerou o gol da Suíça, após Steven Zuber empurrar Miranda para cabecear para as redes, mas avaliou que a arbitragem foi equivocada.

"O lance do Miranda é muito claro. E não estou justificando o resultado. Muito claro. Não dá para conceber alto nível dessa forma", indicou Tite sobre o lance, que poderia ter tido a interferência da árbitro de vídeo (VAR).

"Miranda me disse que talvez deveria ter caído após o empurrão para deixar a falta mais clara. Eu disse para ele: 'Não, aí caracterizaria simulação e eu não quero isso", asseverou Tite.

Eleito craque da partida após marcar um belo gol no primeiro tempo, Philippe Coutinho também comentou a partida.

"Jogo de Copa, todas as equipes são qualificadas. Foi difícil, mas acho que jogamos bem. Tivemos coisas positivas. Claro que queríamos ganhar, mas são três jogos e temos que pensar no próximo. Fiquei feliz pelo gol, mas o importante era vencer", avaliou o camisa 11.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte