Topo

Tênis

Após ficar 11 meses fora, Murray volta às quadras com derrota em Queen's

Adrian Dennis/AFP
Andy Murray voltou a jogar nesta terça-feira após 11 meses longe das quadras Imagem: Adrian Dennis/AFP

19/06/2018 15h16

O retorno de Andy Murray às quadras não foi da maneira que ele esperava. Após 11 meses distante das partidas oficiais, o britânico perdeu para o australiano Nick Kyrgios com parciais 6-2, 6-7 (7/4) e 5-7 e foi eliminado no torneio de Queen's, nesta terça-feira (19), na Inglaterra.

Longe da melhor forma física, Murray mostrou bom tênis mas acabou dominado por Kyrgios nos momentos decisivos do jogo. O britânico não jogava desde Wimbledon, em julho de 2017, com lesão no quadril e teve de ser submetido à cirurgia no quadril em janeiro.

Quem conseguiu se recuperar no torneio inglês foi Novak Djokovic. Depois de cair nas quartas de final de Roland Garros e deixar em aberto a possibilidade de não disputar a temporada na grama, o sérvio estreou com vitória no torneio de Queen's.

O sérvio, ex-número 1 do mundo e atual 22º colocado no ranking ATP, se mostrou eficaz e incisivo contra o australiano John Millman (63º), parciais 6-2 e 6-1.
Na segunda fase, Djoko tem duelo mais complicado e encara o búlgaro Grigor Dimitrov (5º), que eliminou o bielorrusso Damir Dzumhur por 6-3, 6-7 (4/7) e 6-3. O torneio de Queen's é disputado na grama e distribui 1.983.595 de euros em premiações.

Ovacionado ao entrar em quadra

Como já era de se esperar, Murray foi ovacionado pelos torcedores assim que entrou em quadra. Muitos dos presentes se levantaram para aplaudir o tenista, que já conquistou o torneio de Queen's em cinco oportunidades.