Topo

Islandês Gislason agita as redes sociais por seus atributos físicos

19/06/2018 12h44

Gelendzhik, Rússia, 19 Jun 2018 (AFP) - O zagueiro islandês Rurik Gislason, desconhecido para muitos até o Mundial da Rússia, está causando alvoroço desde o empate por 1-1 no sábado, na partida contra a Argentina, e viu disparar seu número de seguidores e admiradores nas redes sociais, em grande medida por seu porte físico.

Antes do jogo, Gislason tinha cerca de 30.000 seguidores em sua conta do Instagram, mas ao final de sábado já contabilizava 250.000 seguidores, que chegaram nesta terça-feira a meio milhão, uma quantidade sensivelmente superior aos 330.000 habitantes da Islândia.

"Como é possível ser tão lindo?", perguntava a atriz brasileira Gabriela Lopes ao ver Gislason na televisão, com um perfil tipicamente nórdico, loiro com olhos azuis.

No Twitter, a hashtag #sexyrurik aparece nos "trending topics" (os mais mencionados da rede), com muitas das mensagens vindas da América do Sul.

Uma agência de viagens argentina compartilhou a foto do jogador depois do jogo para tentar vender viagens para a Islândia.

Gislason, que joga no Sandhausen da segunda divisão alemã, participou nas campanhas publicitárias no passado.

O goleiro suíço Yann Sommer, que já trabalhou como modelo, é outro dos jogadores que tem causado furor no redes sociais por seus atributos físicos.