Topo

Esporte

Japão vence Colômbia (2-1) na estreia da Copa do Mundo

19/06/2018 11h03

Saransk, Rússia, 19 Jun 2018 (AFP) - Com um a mais desde os três minutos do primeiro tempo, o Japão venceu a Colômbia por 2 a 1 na estreia da Copa do Mundo, nesta terça-feira, e saiu na frente num imprevisível grupo H que também conta com Polônia e Senegal.

Após expulsão bisonha de Carlos Sánchez, Shinji Kagawa colocou os japoneses em vantagem cobrando pênalti, aos 6 minutos do primeiro tempo, mas Juan Quintero igualou em cobrança de falta à la Ronaldinho Gaúcho, aos 39.

Na segunda etapa, os japoneses fizeram jus à superioridade numérica e conseguiram se impor com gol de Yuya Osako, aos 28, aproveitando o desgaste físico dos colombianos.

Desacreditada após anunciar novo técnico a pouco mais de dois meses para o início da Copa, o Japão conseguiu a primeira vitória asiática em 18 confrontos entre seleções sul-americanas e orientais na história da Copa do Mundo.

Ainda nesta terça, Polônia e Senegal entram em campo pela outra partida do grupo H. Na próxima rodada, o Japão encara os africanos, enquanto a Colômbia enfrenta os europeus, ambos os jogos dia 24 de junho.

fa

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte