Topo

Esporte

Rússia vence Egito (3-1) e fica perto de vaga nas oitavas da Copa

19/06/2018 16h58

São Petersburgo, 19 Jun 2018 (AFP) - Com atuação convincente diante do Egito de Mohamed Salah, a anfitriã Rússia venceu por 3 a 1 nesta terça-feira e pode se tornar a primeira seleção nas oitavas de final, em caso de provável vitória do Uruguai sobre Arábia Saudita no outro jogo do grupo A.

Depois do azar de Ahmed Fathi, que abriu o placar contra a própria meta aos 2 minutos do segundo tempo, Denis Cheryshev e Artem Dzyuba garantiram a vitória russa aos 14 e 17 minutos, respectivamente. Nem mesmo o gol de pênalti de Salah, aos 28, serviu para deixar os egípcios em boas chances de classificação.

O brasileiro naturalizado russo, Mário Fernandes, foi um dos destaques da vitória com duas assistências na partida.

Para se garantir na fase eliminatória de maneira antecipada, a Rússia precisa torcer para a provável vitória dos uruguaios sobre os sauditas nesta quarta-feira, o que classificaria os sul-americanos e também selaria a eliminação egípcia.

Na próxima rodada, Rússia e Uruguai se enfrentam em Samara, enquanto Arábia Saudita e Egito duelam em Volgogrado. Ambos confrontos serão disputados às 11h do dia 25 de junho, pelo horário de Brasília.

fa

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte