Topo

Esporte

Fifa multa México por cantos 'discriminatórios' de sua torcida

20/06/2018 18h47

Moscou, 20 Jun 2018 (AFP) - O organismo disciplinar da Fifa multou nesta quarta-feira a Federação Mexicana de Futebol (FMF) em 8.600 euros por cantos "discriminatórios e insultantes" de sua torcida durante o primeiro tempo da partida contra a Alemanha, no dia 17 de junho, que os mexicanos venceram por 1 a 0.

Vários meios de comunicação informaram que os mexicanos proferiram insultos homofóbicos contra o goleiro alemão, Manuel Neuer, cada vez que tocava na bola.

O organismo organizador da Copa do Mundo da Rússia, que abriu uma investigação na segunda-feira passada, adotou a decisão baseado na "súmula da partida, em precedentes da FMF e em provas, que incluem vídeos do incidente...", destaca o comunicado.

O organismo disciplinar da Fifa advertiu à FMF de que "pode enfrentar sanções adicionais caso se repitam este tipo de ofensas".

A Fifa também aplicou uma multa de 8.600 euros à Federação Sérvia pela exibição de um "cartaz ofensivo e político" na partida contra a Costa Rica, que os sérvios venceram por 1 a 0.

Mais Esporte