Topo

Esporte

Croácia vence Argentina (3-0) e garante vaga nas oitavas de final

21/06/2018 17h03

Nijni Novgorod, Rússia, 21 Jun 2018 (AFP) - A Croácia se garantiu nas oitavas de final da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, depois de vencer por 3 a 0 a Argentina e deixar os sul-americanos perto da eliminação no grupo D.

Uma lambança do goleiro Willy Caballero deixou Ante Rebic livre para abrir o placar, aos 8 minutos do segundo tempo, enquanto Luka Modric fez uma pintura para ampliar, aos 35, e Ivan Rakitic fechou a conta aos 46.

A Croácia lidera o grupo D com seis pontos e não pode mais ser alcançada, unindo-se a França, Rússia e Uruguai no grupo de seleções já garantidas no mata-mata. Islândia e Argentina vêm logo atrás, empatadas com uma unidade cada, enquanto a Nigéria segue sem pontuar.

A situação do time sul-americano pode ficar muito complicada dependendo do resultado da partida entre Islândia e Nigéria, nesta sexta-feira. Resta aos argentinos golear a Nigéria na última rodada, em São Petersburgo, e torcer para tropeço dos adversários para sonhar com a segunda colocação do grupo.

A partida decisiva vai ser disputada no dia 26 de junho, mesma data do duelo entre Islândia e Croácia, em Rostov-on-don, pela última rodada do grupo D.

fa

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte