Topo

Com gols de Coutinho e Neymar, Brasil supera Costa Rica (2-0) e se aproxima das oitavas da Copa

22/06/2018 11h14

São Petersburgo, 22 Jun 2018 (AFP) - Foi no sufoco, mas o Brasil arrancou uma dura vitória sobre a Costa Rica por 2 a 0, nesta sexta-feira em São Petersburgo, graças aos gols de Philippe Coutinho e Neymar nos acréscimos da partida, um resultado que aproxima a Seleção da classificação às oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

Diante de um verdadeiro paredão costarriquenho, o Brasil martelou, chutou, tentou... e só chegou à vitória após o fim do tempo regulamentar, quando Coutinho apareceu na área para mandar de bico um cabeçada para o meio da área de Roberto Firmino (90+1).

Aliviada, e diante de uma Costa Rica entregue e exausta após o esforço feito durante a partida para manter o placar em 0 a 0, a Seleção fechou a conta com Neymar, empurrando para as redes um cruzamento de Douglas Costa aos 6 minutos dos acréscimos.

Coutinho, que já havia se destacado na estreia contra a Suíça (1-1), anotando um golaço de fora da área, voltou a mostrar ser peça-chave para o esquema de Tite ao marcar seu segundo gol no Mundial russo, desta vez mostrando grande oportunismo, o que lhe rendeu a honra de ser novamente eleito o melhor em campo.

Com a vitória, o Brasil assume a liderança isolada do Grupo E do Mundial russo com 4 pontos, um a mais que a Sérvia (3), que enfrenta ainda nesta sexta-feira a Suíça (1). A Costa Rica, que ainda não pontuou, está eliminada.

O Brasil definirá a vaga nas oitavas de final da Copa no dia 27 contra a Sérvia, em Moscou. No mesmo dia, suíços e costarriquenhos medem forças em Nizhny Novgorod.

am