Topo

Esporte

México e Bélgica em busca da vaga; Alemanha luta pela recuperação

22/06/2018 08h53

Moscou, 22 Jun 2018 (AFP) - Após a vitória de 1-0 sobre a Alemanha, o México busca a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo contra a Coreia do Sul, sábado pela segunda rodada do Grupo F em Rostov, assim como Bélgica contra a Tunísia pelo Grupo G.

O sábado também marcará a tentativa de recuperação da Alemanha, atual campeã mundial, contra a Suécia, em Sochi.

- México para manter a fase -A vitória contra a Alemanha na estreia, a seleção treinada pelo colombiano Juan Carlos Osorio quer a vaga antecipada para a segunda fase na partida contra a Coreia do Sul, que perdeu para a Suécia por 1-0 na primeira rodada.

Com uma vitória sobre os asiáticos e um empate entre Alemanha e Suécia, o México alcança o seu objetivo.

"É o momento de demonstrar que podemos ser protagonistas, agora temos a obrigação de buscar, historicamente somos maiores que o rival e temos que impor nossas condições", afirmou Osorio.

Do lado sul-coreano, as esperanças estão nos pés do atacante Son Heung-min, jogador do Tottenham.

- A geração de ouro da Bélgica -Única seleção favorita que teve uma grande exibição na estreia, a Bélgica quer a segunda vitória para elevar o moral de sua geração de ouro, que inclui astros como Eden Hazard, Kevin De Bruyne, Romelu Lukaku e Thibaut Courtois.

"Temos um grupo que que está junto por muitos anos, um grupo muito talentoso, e atualmente está no apogeu", disse o lateral Thomas Meunier.

Na primeira rodada, os belgas atropelaram o Panamá por 3-0 e uma segunda vitória deixaria a equipe virtualmente classificada para as oitavas, à espera do resultado entre Inglaterra e Panamá.

A rival de sexta-feira, Tunísia, derrotada por 2-1 na estreia pelos ingleses, precisa reagir para seguir com vida na Copa.

- Alemanha contra a parede -A tetracampeã Alemanha nunca imaginou disputar uma partida decisiva logo na segunda rodada do Mundial. A derrota para os mexicanos alterou os planos do técnico Joachim Löw, que deve escalar o atacante Marco Reus no time titular contra os suecos. Resta saber quem sairá do time, Julian Draxler ou Mesut Özil, principal alvo das críticas da imprensa na estreia.

A partida promete ser complicada contra a Suécia, que venceu a Coreia do Sul por 1-0 na estreia e poderia jogar por um empate para aumentar suas chances de classificação.

Os suecos apostam na defesa e em uma boa recordação contra a Mannschaft: nas eliminatórias da Eurocopa-2012 a equipe chegou a estar perdendo por 4-0 no Estádio Olímpico de Berlim, mas buscou um incrível empate de 4-4.

-- Programa de sábado na Copa do Mundo

Em Moscou (9h00, Grupo G): Bélgica-Tunísia

Em Rostov Don (12h0), Grupo F): México-Coreia do Sul

Em Sochi (15h00, Grupo F): Alemanha-Suécia

bur-gv/psr/fp

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte