Topo

Esporte

Alemanha vence Suécia de virada (2-1) e mantém viva chance de classificação na Copa

23/06/2018 17h24

Sochi, Rússia, 23 Jun 2018 (AFP) - Com um gol de Toni Kroos no último minuto dos acréscimos, a Alemanha venceu de virada a Suécia por 2 a 1, neste sábado em Sochi, e se manteve viva na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, pelo Grupo F.

O meia do Real Madrid acertou o ângulo do goleiro sueco no último lance da partida para garantir os três pontos para a Alemanha, que estava à beira da eliminação.

Antes, a Suécia chegou a abrir o placar aos 33 minutos do primeiro tempo com Ola Toivonen, finalizando um rápido contra-ataque, enquanto Marco Reus deixou tudo igual no placar aos 3 minutos da segunda etapa.

Além de correr atrás do prejuízo para buscar a vitória, a Alemanha também precisou lidar com uma inferioridade numérica em campo nos últimos 15 minutos de jogo, depois do zagueiro Jerome Boateng ser expulso.

A virada heroica da Alemanha deu uma reviravolta no Grupo F da Copa do Mundo da Rússia, que tem o México, vencedor nas duas primeiras rodadas, na liderança isolado com 6 pontos.

Agora, no dia 27 em Ecaterimburgo, México e Suécia (3 pontos) duelarão na última rodada da chave por uma vaga nas oitavas, com os mexicanos tendo a vantagem do empate.

No mesmo dia, a Alemanha precisará vencer a Coreia do Sul, que não pontuou, mas ainda não está eliminada das oitavas de final e precisa superar os atuais campeões do mundo e torcer para uma derrota do Suécia para seguir sonhando.

am

Mais Esporte