Topo

Colômbia e Polônia disputam decisão; Inglaterra quer afirmação contra Panamá

23/06/2018 10h18

Moscou, 23 Jun 2018 (AFP) - Colômbia e Polônia disputam partida decisiva para as duas seleções, neste domingo, pela segunda rodada do grupo H, enquanto Japão e Senegal duelam no outro jogo da chave e Panamá e Inglaterra se enfrentam pelo grupo G.

- Segurar Harry Kane -Depois de perder por 3 a 0 na estreia em Copas do Mundo contra a Bélgica, o Panamá agora encara outro peso pesado: a Inglaterra.

O English Team estreou com vitória sobre a Tunísia por 2 a 1, graças a dois gols de Harry Kane. Um deles chegou apenas nos instantes finais da partida.

"É um jogador estupendo, que além de estar em um grande clube é desejado pelos melhores da Europa. O que resta é evitar que tenha muitas chances de marcar. É um jogador de área e é preciso estar pendente dele", avisou o goleiro panamenho Jaime Penedo.

- Briga direta pelas oitavas -Com vitórias na estreia, Japão e Senegal protagonizam um duelo de líderes do grupo H, que pode garantir a vaga antecipada nas oitavas de final para o vencedor.

Os orientais surpreenderam a Colômbia por 2 a 1, graças à expulsão prematura de Carlos Sánchez, aos três minutos do primeiro tempo, que concedeu pênalti para os Samurais.

Já Senegal conseguiu segurar o esquema da Polônia e garantiu a primeira vitória africana na competição, por 2 a 1. A partida promete colocar frente à frente dois estilos muito distintos, mas que buscam o mesmo objetivo.

- Sem margem de erro -A Colômbia chegou à Rússia cheia de expectativas, por conta do desempenho da seleção na Copa passada. Além disso, conta com os craques James Rodríguez e Radamel Falcao em seu elenco.

"Os vencedores não se detém diante dos erros. Levantam a cabeça e esperam com paciência a próxima oportunidade para ir melhor. Confio na minha seleção", escreveu James em sua conta no Instagram.

Após a derrota para o Japão, os comandados de José Pekerman precisam se desdobrar para se manterem vivos em um grupo que está totalmente aberto. Agora, a equipe sul-americana encara a força do time polonês.

Mas Robert Lewandowski, temido artilheiro do Bayern de Munique e companheiro de James na equipe alemã, também não tem outra alternativa senão vencer. Após excelente Eurocopa-2016, sendo eliminada nos pênaltis para Portugal nas quartas de final, os poloneses acreditam em seu potencial. A partida promete ser uma verdadeira final para as seleções.

-- Programação dos jogos de domingo na Copa do Mundo da Rússia, pelo horário de Brasília:

Em Nijni Novgorod (9h00, Grupo G): Inglaterra-Panamá

Em Ecaterimburgo (12h00, Grupo H): Japão-Senegal

Em Kazan (15h00, Grupo H): Colômbia-Polônia

bur-gv/psr/fa