Topo

Esporte

México vence Coreia do Sul (2-1) e se aproxima das oitavas de final

23/06/2018 14h01

Rostov do Don, Rússia, 23 Jun 2018 (AFP) - O México ficou muito perto de garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo, neste sábado, depois de vencer a Coreia do Sul por 2 a 1 pela segunda rodada do grupo F.

Carlos Vela abriu o placar cobrança de pênalti, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Chicharito Hernández ampliou a vantagem em contra-ataque veloz, aos 21 da segunda etapa. Son Heung-Min fez um golaço de fora da área para diminuiu o placar, aos 48.

A vitória deixa os latinos na liderança do grupo F com seis pontos, seguidos de Suécia (3), Alemanha (0) e Coreia do Sul (0). Para conquistar a vaga no mata-mata de maneira antecipada, basta a Alemanha não vencer a Suécia na última partida do dia.

O cenário pressiona ainda mais os atuais campeões mundiais, que se perderem o duelo europeu vão terminar eliminados na fase de grupos e se juntar a França (1998), Itália (2006) e Espanha (2010) como defensores de títulos que sofreram vexames na edição seguinte da Copa do Mundo.

Na última rodada, o México enfrenta a Suécia, em Ecaterimburgo, enquanto a Coreia do Sul encara a Alemanha, em Kazan. Os dois jogos serão disputados no dia 27 de junho, às 11h pelo horário de Brasília.

Mais Esporte