Topo

Federer perde para Coric na final de Halle e cede número 1

24/06/2018 11h33

Halle Westfalen, Alemanha, 24 Jun 2018 (AFP) - O suíço Roger Federer perdeu a final do torneio de Halle neste domingo para o croata Borna Coric, parciais 7-6 (8/6), 3-6 e 6-2, e cedeu a primeira posição do ranking ATP para o espanhol Rafael Nadal.

A uma semana do início Wimbledon, Federer tinha que vencer a decisão para conservar a liderança. O suíço não se sentiu cômodo em nenhum momento contra um adversário que já tinha complicado sua vida no primeiro duelo entre os dois (vitória de virada nas semifinais de Indian Wells).

Coric foi mais intenso e conseguiu superar Federer, que se mantém com 98 títulos no circuito profissional a oito dias do começo de Wimbledon. O suíço vinha de 20 vitórias seguidas sobre a grama e viu a sequência ser interrompida.

Aos 21 anos, o croata levantou o segundo título da carreira. Coric já venceu no saibro de Marraquexe e conseguiu superar Federer pela primeira vez, aumentando seu currículo de vítimas de prestígio, depois de já ter triunfos sobre Rafael Nadal e Andy Murray.

- Torneio de Halle

Simples masculino - final

Borna Coric (CRO) x Roger Federer (SUI/N.1) 7-6 (8/6), 3-6, 6-2.