Topo

Esporte

Grupo A sem mistério; Espanha e Portugal com vantagem no grupo B

24/06/2018 12h27

Moscou, 24 Jun 2018 (AFP) - Já garantidos nas oitavas de final, Rússia e Uruguai disputam a liderança do grupo A, nesta segunda-feira, enquanto Espanha e Portugal largam com vantagem para selarem suas vagas do grupo B nos respectivos duelos contra Marrocos e Irã.

Os dois jogos de cada grupo serão disputados na mesma hora, para que exista 'fair play' esportivo e os protagonistas entrem em campo sem saber os resultados que os favorecem na chave.

- Grupo A sem suspense -Toda a atenção da chave está em como os russos vão se portar diante do poderoso ataque formado por Luis Suárez-Edinson Cavani, sem muita química até agora mas que faz qualquer defesa se preocupar.

Os uruguaios vêm de duas vitórias magras contra Egito e Arábia Saudita (1-0), mas demonstraram contar com a mística Celeste e apostaram na força de sua tradicional camisa. Lá atrás, o capitão Diego Godín terá a missão de parar Denis Cheryshev, autor de três gols até agora na competição. Os anfitriões venceram a Arábia Saudita (5-0) e Egito (3-1) por placares cômodos.

Em Volgogrado, sauditas e egípcios vão buscar uma vitória que possa retomar o orgulho em seus países. As equipes estão eliminadas, mas querem se despedir da competição com a cabeça erguida. O astro Mohamed Salah é o principal nome do jogo.

- Ibéricos com vantagem no grupo B -Em Kaliningrado, a Espanha está em situação confortável para garantir a classificação às oitavas. Basta um empate contra o eliminado Marrocos para confirmar a vaga no mata-mata.

A equipe sai como favorita e conta com Diego Costa, autor de três gols em dois jogos, para conseguir a vitória. O brasileiro naturalizado tem a chance de voltar à briga pela artilharia e conta com Andrés Iniesta, Isco e David Silva para receber a bola em condições de marcar.

"Sabemos que eles estão jogando o poder de estar na segunda fase, mas nós também estamos jogando para ficar com um gostinho bom na boca", advertiu o lateral marroquino do Real Madrid, Achraf Hakimi, que não quer desistir do jogo.

Já Portugal terá duelo mais complicado contra o Irã, mas conta com Cristiano Ronaldo, vice-artilheiro com quatro gols, para evitar uma zebra e garantir a vaga nas oitavas. Os lusos têm quatro pontos e podem empatar para avançar, mas uma derrota para os iranianos, que contam com três unidades, poderá jogar tudo por água abaixo.

A equipe treinada pelo português Carlos Queiroz já mostrou contra o Marrocos e, sobretudo, contra a Espanha na segunda rodada (apesar de perder por 1 a 0), que é uma equipe bem organizada no setor defensivo, que deixa poucos espaços para o adversário.

-- Programação dos jogos de segunda-feira na Copado Mundo da Rússia-2018, pelo horário de Brasília:

- Grupo A:

Em Samara (11h00), Uruguai-Rússia

Em Volgogrado (11h00), Arábia Saudita-Egito

- Grupo B:

Em Kaliningrado (15h00), Espanha-Marrocos

Em Saransk (15h00), Irã-Portugal.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte