Topo

Alemanha deve ignorar a pressão, avalia Marco Reus

25/06/2018 12h03

Vatutinki, Rússia, 25 Jun 2018 (AFP) - O atacante Marco Reus afirmou nesta segunda-feira (25) que a Alemanha precisa ignorar a pressão e pensar apenas no próprio futebol, para superar a Coreia do Sul no decisivo duelo de quarta-feira em busca de uma vaga nas oitavas de final pelo grupo F.

A 'Mannschaft' precisa vencer por dois gols de diferença para se garantir no mata-mata, após vitória sobre a Suécia (2-1) nos instantes finais e derrota para o México (1-0) na estreia.

"A Coreia do Sul tem jogadores muito rápidos, ágeis e versáteis, que criam muitos problemas para muitos times", disse Reus, titular e autor do primeiro gol contra os escandinavos.

"Imaginamos que também apostarão no contra-ataque, se fechando com uma defesa firme e segura no fundo. Ainda assim, estou convencido de que se jogarmos de forma deliberada e com o mesmo estilo fluido, de qualidade e sem paixão, como contra a Suécia, a Coreia do Sul terá dificuldade de nos vencer", acrescentou o jogador do Borussia Dortmund.

Timo Werner, camisa 9 da equipe não parece preocupado com o rival.

"Devo admitir que não vimos nenhum vídeo da Coreia do Sul, mas sim seus jogos aqui", garantiu o atacante do Leipzig.

"Eles têm pontas muito rápidos, são provavelmente o oposto da Suécia, que tem presença física forte. A Coreia do Sul joga com jogadores pequenos, velozes e muio concentrados", analisou o jovem artilheiro