Topo

Esporte

'Podemos render mais', diz Sergio Ramos sobre Espanha

25/06/2018 20h48

Caliningrado, Rússia, 25 Jun 2018 (AFP) - O capitão da seleção espanhola de futebol, Sergio Ramos, pediu nesta segunda-feira uma autocrítica do grupo, após o empate por 2 a 2 com o Marrocos na última rodada do Grupo B da Copa da Rússia, afirmando que "todos podem render mais".

"Todos devem fazer uma autocrítica, mas acredito que podemos render mais. Agora vem a parte que não permite confusão, não permite erros", advertiu Ramos na zona mista do estádio de Kaliningrado.

O capitão da Espanha destacou que sua equipe jogou em vários momentos de forma imprecisa e cometendo erros.

"Entendo as críticas das pessoas que esperam uma Espanha com outra filosofia de jogo, com uma clareza neste tipo de partida que ainda não encontramos", disse Ramos.

"Este não é o caminho. A fase de grupos lhe permite algumas falhas, mas são erros que a partir das oitavas podem lhe deixar de fora...".

"Agora vêm os adversários mais fortes e qualquer falha pode lhe deixar fora da Copa. Oxalá consigamos reencontrar o futebol de duas ou três partidas atrás, quando havia clareza de jogo. Queremos ser esta seleção que a torcida gosta".

Ramos negou que a destituição de Julen Lopetegui dois dias antes do início da Copa tenha desestabilizado a equipe. "Não é desculpa a mudança do treinador. Os jogadores são os mesmos e já ocorreram estas fases de três partidas em que o time não esteve bem".

O capitão também defendeu o VAR, que nesta segunda-feira confirmou o segundo gol da Espanha e decretou o empate.

"O VAR diz a verdade, não lhe ajuda. Sou muito a favor porque mostra a verdade. O foda é você ir para a casa com um gol em impedimento ou por um pênalti que não aconteceu".

bur-gr/lr

Mais Esporte