Topo

Uruguai vence Rússia (3-0) e garante primeiro lugar do Grupo A da Copa

25/06/2018 13h07

Samara, Rússia, 25 Jun 2018 (AFP) - Em partida entre duas equipes já classificadas às oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, o Uruguai venceu com tranquilidade por 3 a 0 a Rússia e garantiu o primeiro lugar do Grupo A, nesta segunda-feira em Samara.

Sempre no controle da partida, o Uruguai, que jogou em vantagem numérica por quase uma hora, após a expulsão de Smolnikov, construiu a importante vitória com gols de Luis Suárez (10 minutos), Denis Cheryshev contra (23) e Edinson Cavani (90).

Com o resultado, os uruguaios garantem a liderança do Grupo A do Mundial russo com campanha perfeita de três vitórias em três jogos (9 pontos), enquanto a Rússia fica com o segundo lugar (6 pontos).

Na outra partida da chave, entre duas seleções já eliminadas, a Arábia Saudita (3 pontos) conseguiu uma vitória de honra ao superar o Egito (não pontuou) de virada por 2 a 1.

Uruguaios e russos descobrirão seus adversários nas oitavas de final ainda nesta segunda-feira, após a definição dos classificados do Grupo B, que tem Espanha e Portugal como favoritos a avançar ao mata-mata.

am