Topo

Alemanha suspende integrantes da delegação por comemoração contra a Suécia

26/06/2018 06h16

Vatutinki, Rússia, 26 Jun 2018 (AFP) - A seleção alemã não dará nenhuma função oficial em sua próxima partida na Copa do Mundo, quarta-feira contra a Coreia do Sul, a dois integrantes de sua delegação que provocaram um incidente com a Suécia no sábado, informou a Federação Alemã de Futebol (DFB).

A Fifa abriu um procedimento, mas a DFB já apresentou suas próprias conclusões sobre o comportamento de dois membros de sua delegação: Uli Voigt, do departamento de comunicação, e Georg Behlau, diretor de logística.

Os dois homens, que estavam no banco de reservas da Alemanha no sábado, celebraram a vitória de 2-1 com gestos que os suecos chamaram de provocação, após o gol de Toni Kroos nos acréscimos.

Em suas conclusões, a DFB "lamenta" os gestos "inapropriados". Os dois homens pediram desculpas.

Antes mesmo de uma possível punição da Fifa, a DFB decidiu que os dois "não terão nenhuma função" na partida contra a Coreia do Sul em Kazan na quarta-feira.

De acordo com as regras da Fifa, no banco de reservas podem ficar 11 integrantes da delegação, incluindo o treinador.

A delegação alemã tem 51 pessoas, sem contar os jogadores, entre integrantes da comissão técnica, analistas, médicos e fisioterapeutas, profissionais da comunicação, da segurança, de logística, três cozinheiros, entre outros.