Topo

Peru se despede da Copa da Rússia com vitória sobre a também eliminada Austrália (2-0)

26/06/2018 13h00

Sochi, Rússia, 26 Jun 2018 (AFP) - Eliminado precocemente da Copa do Mundo da Rússia, o Peru foi buscar uma vitória de honra por 2 a 0 sobre a Austrália, nesta terça-feira em Sochi, acabando com qualquer possibilidade de classificação às oitavas de final que restava para os australianos.

Os gols da primeira vitória do Peru em um Mundial desde a Copa de 1978 foram marcados por André Carillo, em belo bate-pronto aos 18 minutos de jogo, e por Paolo Guerrero, aos 5 do segundo tempo.

Para o atacante do Flamengo, o gol foi uma recompensa pelas complicada luta judicial que vem travando após ter sido flagrado no doping, em outubro do ano passado.

Suspenso do Mundial pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), Guerrero recebeu o direito de entrar em campo nas vésperas da competição, após decisão da justiça comum suíça, e conseguiu ajudar sua seleção a se despedir da Rússia com três pontos de honra, após as derrotas para Dinamarca (1-0) e França (1-0).

Já a Austrália, que também perdeu para os franceses (2-1), mas havia empatado com os dinamarqueses (1-1), chegou ao duelo contra os já eliminados peruanos com chances palpáveis de igualar sua melhor campanha em Mundiais, quando em 2006 alcançou as oitavas de final.

Para avançar de fase, precisava vencer na última rodada e torcer para que a França derrotasse a Dinamarca no outro duelo do Grupo D. Mas nenhum dos resultados se confirmou.

Enquanto o Peru vencia em Sochi, Dinamarca e França faziam jogo de comadres em Moscou que terminou sem gol, um resultado que garantiu as duas seleções europeias nas oitavas de final.

am