Topo

Atual campeã Alemanha eliminada da Copa, Suécia e México avançam no Grupo F

27/06/2018 13h30

Kazan, Rússia, 27 Jun 2018 (AFP) - Atual campeã do mundo, a Alemanha deu adeus precoce ao Mundial na Rússia ao ser derrotada por 2 a 0 pelo Coreia do Sul, enquanto Suécia e México avançaram às oitavas de final, nesta quarta-feira pelo Grupo F da competição.

Suecos e mexicanos se enfrentaram na outra partida da chave com vitória por 3 a 0 dos nórdicos, com gols de Augustinsson (57 min), Granqvist (62) e Álvarez (74), contra, que garantiram a primeira colocação do grupo.

Com os dois gols sofridos nos acréscimos da partida por Kim (90+2) e Son (90+6), a Alemanha termina assim na lanterna da chave com três pontos, atrás da Suécia (6 pts), do México (6) e da própria Coreia do Sul (3).

A possibilidade da atual campeã do mundo ser eliminada logo na fase de grupos do Mundial russo era impensada no mundo do futebol, mas foi ganhando corpo com a derrota na estreia para o México (1-0) e a sofrida vitória sobre a Suécia (2-1).

E se essas duas atuações já não convenceram os críticos, os alemães se superaram contra a Coreia, realizando uma partida de pouca intensidade e muitos erros individuais.

Com a derrota, a Alemanha se tornou a sexta seleção que defendia o título mundial a ser eliminada na primeira fase da Copa seguinte, seguindo os passos da Espanha, que deu adeus precoce na Copa do Mundo do Brasil, em 2014.

Na Copa da África do Sul-2010, a Itália, campeã em 2006, também foi eliminada na fase de grupos, assim como a a França, dona do título de 1998, no Mundial da Coreia do Sul e Japão-2002.

Já o Brasil, campeão em 2002, superou essa maldição, sendo eliminado apenas nas quartas de final da Copa da Alemanha, em 2006.

am