Topo

"Hoje vou tomar uma caipirinha", diz Tite após vitória do Brasil

27/06/2018 18h38

Moscou, 27 Jun 2018 (AFP) - "Hoje vou tomar uma caipirinha, eu me permito", disse Tite após a vitória segura do Brasil por 2 a 0 sobre a Sérvia, nesta quarta-feira em Moscou, que garantiu a classificação para enfrentar o México nas oitavas de final.

O duelo contra os mexicanos vai ser disputado na próxima segunda-feira, em Samara, e, para o treinador da Seleção, a fase eliminatória da Copa não dá espaços para diminuir o ritmo.

"Mata-mata tem caráter emocional muito forte. Se puder resumir, a margem de erro diminui muito. O nível de concentração é altíssimo, não pode diminuir", indicou Tite em coletiva de imprensa após a partida.

A equipe mostrou bom futebol coletivo e o técnico comemorou a classificação com um clima leve. Tite sorriu durante toda entrevista: "Vou tomar caipirinha hoje, eu me permito".

Auxiliar de Tite, Cléber Xavier entendeu que o Brasil evoluiu desde a estreia contra a Suíça até agora: "passamos da estreia, a Costa Rica nos dificultou muito, e no jogo de enfrentamento de maior nível, conseguimos a vitória. Passamos da primeira fase com uma sequência que nos fez crescer".

Tite acrescentou: "essa equipe criou expectativa alta porque arrebentou durante toda a fase de classificação. Queria que arrebentasse como no segundo tempo contra a Croácia, Áustria. Mas o Mundial tem uma característica diferente".

Após a eliminação da Alemanha na fase de grupos, Tite foi questionado se o favoritismo do Brasil aumentou.

"A gente não vive de expectativa, vive de realidade. De equipe que mentalmente suporta pressão, equilibrada, que tem peças de reposição para momentos importante. Tem que ter uma equipe forte. Se não tiver essa preparação toda dos atletas, seguramente não teríamos esse desempenho", concluiu.