Topo

Suíça empata com eliminada Costa Rica e assegura vaga nas oitavas

27/06/2018 17h55

Nijni Novgorod, Rússia, 27 Jun 2018 (AFP) - A Suíça empatou em 2 a 2 com a Costa Rica, nesta quarta-feira em Nijni Novgorod, e assegurou a segunda colocação do grupo E para avançar às oitavas de final, onde vai enfrentar a Suécia.

Os suíços terminaram com cinco pontos e ficaram atrás do Brasil, líder da chave com sete unidades após vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia. Blerim Dzemaili (31) Josip Drmic (88) fizeram os gols europeus, enquanto Kendall Waston (56) e Sommer (contra aos 90+3) marcaram para os centro-americanos.

A Costa Rica começou melhor e quase abriu o placar logo aos cinco minutos, mas o goleiro Sommer fez três defesas seguidas na mesma jogada para manter o zero no placar. Numa delas, foi buscar cabeçada precisa de Celso Borges no cantinho do gol. Aos 9, os 'Ticos' acertaram o travessão do arqueiro suíço, em belo chute de Colindres.

Passado o abafa costarriquenho, os suíços começaram a controlar o jogo. No entanto, quando os europeus foram ao ataque com mais clareza a equipe não perdoou. Aos 31, Dzemaili aproveitou ajeitada de cabeça de Embolo e fuzilou dentro da área para estufar a rede e abrir o placar.

Na volta do segundo tempo, a Costa Rica conseguiu seu primeiro gol no mundial, aos 11 minutos. Em cobrança de escanteio, Kendall Watson subiu mais alto e cabeceou firme para empatar.

No entanto, os suíços estavam melhor em campo. Aos 32, Drmic acertou a trave após bom cruzamento de Embolo pelo lado direito. 10 minutos depois, o atacante apareceu dentro da área para completar de primeira com o pé direito e recolocar o time suíço em vantagem.

Quando o jogo se encaminhava para a vitória suíça, a Costa Rica conseguiu um pênalti para buscar o empate, depois de Zakaria derrubar Campbell no limite da área. Na cobrança, Bryan Ruiz acertou o travessão, a bola voltou e bateu na cabeça do goleiro Sommer, que acabou mandando involuntariamente para as próprias redes.