Topo

Alemanha chega à Frankfurt após fracasso na Copa do Mundo

28/06/2018 11h28

Frankfurt am Main, 28 Jun 2018 (AFP) - A seleção alemã aterrizou no aeroporto de Frankfurt, nesta quinta-feira, menos de 24 horas depois do fracasso na Copa do Mundo da Rússia-2018, após terminar na lanterna do grupo F com derrota por 2 a 0 para a Coreia do Sul.

Horas antes, a Mannschaft pediu desculpas aos torcedores em mensagem nas redes sociais, quatro anos depois de conquistar o título na Copa do Mundo do Brasil-2014.

O técnico Joachim Löw, cujo futuro no comando da seleção levanta dúvidas, e o presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Reinhard Grindel, tinham previsto comparecer diante da imprensa.

A Alemanha não ficava fora na primeira fase desde a Copa do Mundo de 1938.

"Seguimos muito afetados", reconheceu na chegada à Frankfurt o manager da equipe, Oliver Bierhoff.

"Decepção, irritação (...) Colocamos muitas coisas a perder. Isto fica na nossa história. Os jogadores sabem que somos responsáveis", comentou o goleiro e capitão, Manuel Neuer.

Aproximadamente 200 torcedores decepcionados esperavam os jogadores no aeroporto.

Entre eles estava Gunther Kuemmel, distribuidor de jornais de 67 anos, que levava um cartaz escrito "vergonha esportiva".

"Estou decepcionado pela atitude dos jogadores, que não foi profissional. Nunca tive a impressão de que queriam ganhar", avaliou. "Não houve nenhum lampejo e é culpa de Löw", indicou.

mfp-hmn/dlc/cw/dr/gv/fa