Topo

Esporte

Löw decide seu futuro na seleção alemã na próxima semana

28/06/2018 12h09

Frankfurt am Main, 28 Jun 2018 (AFP) - O técnico da seleção da Alemanha, Joachim Löw, reconheceu nesta quinta-feira a necessidade de mudanças após eliminação da Mannschaft na fase de grupos da Copa do Mundo, enquanto a Federação de futebol do país deu prazo de uma semana para o treinador decidir seu futuro.

"Estamos decepcionados de verdade neste torneio", reconheceu Löw aos jornalistas após chegada ao aeroporto de Frankfurt.

"Leva um tempo para digerir tudo. O time não mostrou o que pode fazer normalmente e eu, como treinador, sou responsável. Tenho que me perguntar evidentemente porque não triunfamos", explicou.

O presidente da Federação (DFB), Reinhard Greidel, explicou que a organização não vai demorar para trabalhar na superação deste mal momento.

"A direção esportiva vai fazer suas primeiras análises na próxima semana. Parto da ideia de que o técnico vai se expressar sobre seu futuro neste período", declarou Grindel.

"Precisamos de mudanças profundas. É o que os torcedores esperam", indicou.

A DFB deu até agora seu apoio a Löw, no cargo desde 2006 e que renovou contrato até 2022 antes do Mundial.

O goleiro Manuel Neuer, capitão da Alemanha, defendeu o treinador.

"Nós, os jogadores, estamos na primeira linha" deste fracasso. "Isto não tem nada a ver com o treinador", avaliou Neuer.

bur-dsa/alf/dr/psr/fa

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte