Topo

França vence Bélgica (1-0) e está na final da Copa do Mundo da Rússia-2018

10/07/2018 17h15

São Petersburgo, 10 Jul 2018 (AFP) - Com gol de Samuel Umtiti, a França venceu a Bélgica por 1 a 0, nesta terça-feira em São Petersburgo, e se garantiu na final da Copa do Mundo da Rússia-2018 à espera de Inglaterra ou Croácia.

O zagueiro do Barcelona fez o único gol do jogo em cobrança de escanteio, aos seis minutos do segundo tempo, e recolocou os Bleus na decisão da competição após 12 anos.

A final vai ser especial para o técnico Didier Deschamps, que foi o capitão na primeira decisão dos franceses em uma Copa do Mundo há 20 anos, levantando o troféu em casa ao vencer Brasil na final (3-0). Deschamps pode se juntar a Zagallo e Franz Beckenbauer, como únicos que conquistaram o título como jogador e treinador.

Depois do vice-campeonato para a Itália, em 2006, a França tem mais uma chance de chegar ao bicampeonato contra Inglaterra ou Croácia, que se enfrentam nesta quarta-feira em Moscou por uma vaga na final.

Já a "Geração Dourada" da Bélgica, que eliminou o Brasil nas quartas de final, acabou sucumbindo novamente na semifinal e vai em busca de um terceiro lugar. Os Diabos Vermelhos, que apostavam no trio infernal formado por Eden Hazard, Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku, nunca chegaram à final da Copa do Mundo.