Topo

Croácia vence Inglaterra na prorrogação (2-1) e encara França na final da Copa do Mundo

11/07/2018 17h55

Moscou, 11 Jul 2018 (AFP) - A Croácia está na final da Copa do Mundo pela primeira vez na história, depois de vencer a Inglaterra na prorrogação da semifinal por 2 a 1, nesta quarta-feira em Moscou, e vai enfrentar a França pelo título mundial.

O gol de Mario Mandzukic, aos 4 minutos da segunda etapa complementar, garantiu a virada dos croatas. Nos 90 minutos regulamentares, Kieran Trippier colocou os ingleses em vantagem, aos 5 minutos do primeiro tempo, mas Ivan Perisic conseguiu a igualdade aos 15 da segunda etapa.

Em todas as partidas de mata-mata a Croácia precisou da prorrogação e pênaltis para avançar. Desta vez, a equipe conseguiu resolver a classificação com a bola rolando no tempo extra, superando o melhor resultado do país na Copa do Mundo da França-1998, quando terminou com a medalha de bronze.

Já a Inglaterra falhou novamente no objetivo de repetir o único título mundial conquistado em casa, há 52 anos, com o lendário grupo formado por Bobby Charlton, Bobby Moore e Gordon Banks no Mundial-1966.

A Croácia vai enfrentar a França, no domingo às 12h pelo horário de Brasília, em busca do título inédito para entrar no grupo de campeões mundiais. Já os Bleus tentam o bicampeonato. No sábado, Inglaterra e Bélgica disputam a terceira colocação.

fa