Topo

Capitão francês Lloris levanta o troféu da Copa do Mundo da Rússia-2018

15/07/2018 15h29

Moscou, 15 Jul 2018 (AFP) - Capitão da seleção da França, o goleiro Hugo Lloris levantou o troféu da Copa do Mundo da Rússia-2018, neste domingo em Moscou, o segundo título dos Bleus na história.

Lloris levou o troféu junto a seus companheiros sob uma chuva torrencial na capital russa, após vitória por 4 a 2 sobre a Croácia no estádio Luzhniki.

Antes, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e os respectivos comandantes de Rússia, França e Croácia, Vladimir Putin, Emmanuel Macron e Kolinda Grabar-Kitaroviv, desafiaram a chuva para parabenizar todos os jogadores da decisão.

Após a cerimônia de premiação, um espetáculo de fogos de artifício encerrou a festa no estádio em Moscou.

Os Bleus se impuseram no estádio Luzhniki com gols de Mario Mandzukic (18 minutos, contra), Antoine Griezmann (38, pênalti), Paul Pogba (59) e Kylian Mbappé (65). Já os croatas descontaram com Ivan Perisic (28) e Mandzukic (69).

O inglês Harry Kane confirmou a artilharia do mundial com seis gols e o croata Luka Modric foi eleito o melhor jogador do mundial. O belga Thibaut Courtois foi eleito o melhor goleiro e o francês Kylian Mbappé conquistou o prêmio de melhor jogador jovem do torneio.