Topo

Griezmann veste bandeira do Uruguai durante coletiva

15/07/2018 18h06

Moscou, 15 Jul 2018 (AFP) - Em um gesto de carinho com o Uruguai, o atacante francês Antoine Griezmann, campeão do Mundo na Rússia, recebeu a bandeira do país sul-americano durante a entrevista coletiva após a final da Copa respondeu várias perguntas com ela sobre as costas.

Um jornalista uruguaio entregou a bandeira a atacante francês, que ao recebê-la exclamou em espanhol: Que fenômeno, Uruguai nomá (vamos)!

'Grizou' é conhecido por sua relação com os uruguaios, tendo como amigos vários jogadores nascidos neste pequeno país, como Diego Godín e José María Giménez, seus companheiros no Atlético de Madrid.

Godín é, inclusive, padrinho de sua filha.

O astro da França, que obteve seu segundo título mundial ao derrotar a Croácia por 4 a 2 em Moscou neste domingo, adotou vários costumes uruguaios, do vocabulário ao consumo de mate, bebida nacional do Uruguai.

Griezmann contou que sua "relação com o Uruguai" remonta a sua etapa em San Sebastián, quando atuava no Real Sociedad "com o técnico uruguaio (Martín Lasarte) e um companheiro uruguaio, Carlos Bueno. Aí comecei a ver as partidas do Peñarol".

"É uma nacionalidade que me encanta, são pessoas que adoro. Tenho um pouco o espírito deles, não me entrego nunca e me esforço ao máximo", revelou no passado.