Topo

Metrô de Paris celebra vitória da França na Copa

16/07/2018 11h07

Paris, 16 Jul 2018 (AFP) - O metrô de Paris comemorou nesta segunda-feira o triunfo da França na Copa do Mundo Rússia-2018 renomeando seis estações em homenagem aos vencedores.

A estação de Bercy tornou-se, assim, "Bercy les Bleus", brincando com a palavra Merci em agradecimento à equipe francesa pelo segundo título mundial, 20 anos depois de 1998.

Em outra brincadeira em homenagem aos campeões do mundo, a empresa responsável pela gestão do metrô parisiense RATP transformou Avron em "Nous Avron Gagné" (parecido com "Vencemos").

O técnico Didier Deschamps, terceiro homem a vencer a Copa do Mundo como jogador e treinador, recebeu uma dupla homenagem: Notre Dame des Champs, temporariamente transformada em "Notre Didier Deschamps" e Champs Elysées-Clémenceau renomeada "Deschamps Elysées-Clémenceau".

A rede de transportes públicos também prestou homenagem ao capitão e goleiro da equipe francesa mudando para "Victor Hugo Lloris" o nome da estação dedicada ao famoso escritor Victor Hugo.

Charles de Gaulle-Etoile amanheceu transformada em "On a 2 Etoiles", em referência à segunda estrela que será bordada na camisa da seleção.

A equipe francesa desfilará nesta segunda-feira à tarde pela avenida Champs Elysees na capital francesa antes de ser recebida no Palácio do Eliseu pelo presidente Emmanuel Macron.