Topo

Futebol


Guerrero pode jogar no Flamengo, diz Tribunal Federal da Suíça

Max Rossi/Reuters
O atacante peruano Guerrero comemora após marcar pelo Peru contra a Austrália Imagem: Max Rossi/Reuters

2018-07-17T07:47:00

17/07/2018 07h47

A estrela peruana Paolo Guerrero pode jogar no Flamengo - indicou o Tribunal Federal da Suíça, alegando que "o efeito suspensivo" do recurso interposto pelo jogador contra sua suspensão por um caso de doping ainda é "válido".

"O efeito suspensivo acordado pelo Tribunal Federal em 30 de maio de 2018 é atualmente válido", respondeu um porta-voz do Tribunal Federal questionado pela AFP.

No final de maio, o Tribunal de mais alta instância na jurisdição suíça havia estimado que o "recurso interposto pelo jogador de futebol peruano Paolo Guerrero contra a sentença não motivada ditada pelo Tribunal Arbitral del Deporte (TAS)", suspendendo-a, deveria estar acompanhada de um "efeito suspensivo", o que permitiria ao jogador disputar a Copa do Mundo-2018.

"Esta é válida enquanto o Tribunal Federal não autorizar outras medidas, ou até que se dite uma decisão final", explicou o porta-voz do Tribunal.

Durante a Copa do Mundo na Rússia, Guerrero, maior artilheiro da história do Peru (36 gols em 91 jogos), marcou um gol na vitória de sua equipe sobre a Austrália (2-0) e deu uma assistência.

Em entrevista ao "SporTV", Michel Assef Filho diz que o clube também acredita que o peruano está apto para entrar em campo e espera um posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol para definir sua possível utilização.

Mais Futebol