Topo

Luis Enrique promete evolução no comando da seleção da Espanha

19/07/2018 12h04

Las Rozas de Madrid, Espanha, 19 Jul 2018 (AFP) - O novo técnico da seleção da Espanha, Luis Enrique Martínez, prometeu nesta quinta-feira que "não vai fazer uma revolução" no estilo de jogo da Fúria, apesar das três decepções consecutivas em grandes competições internacionais.

"Não vai haver uma revolução, é uma palavra que eu não gosto. Mas precisamos que exista alguma evolução, vão haver mudanças", declarou Luis Enrique na sede da Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

"Claramente vamos continuar com nosso estilo, que não exista nenhuma dúvida sobre isso: ser protagonista com a bola", afirmou o ex-treinador do Barcelona. "Mas é preciso melhorar muitas coisas", advertiu.

"É preciso defender muito melhor, sofrer muito menos gols. É preciso ter mais profundidade, tentar gerar mais chances de gol", insistiu.

Luis Enrique prometeu "fazer uma grande mudança nesta situação", comparando sua chegada ao comando da Espanha com o primeiro ano de Barcelona, em 2014, após um ano sem grandes títulos para o clube catalão.

No primeiro ano comandando Messi e companhia, Luis Enrique venceu a tríplice coroa com os títulos do Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões.