Topo

Mourinho reclama de falta de reforços no United: "Estou esperando"

Lee Smith/Reuters
Imagem: Lee Smith/Reuters

em Londres (Inglaterra)

06/08/2018 13h39

José Mourinho, técnico do Manchester United, advertiu os dirigentes do clube de que sua equipe vai viver uma "temporada difícil" se não se reforçar antes do fechamento do mercado de transferências inglês, que acontece na quinta-feira.

"O presidente do meu clube sabe o que quero. Não restam mais do que alguns dias, então estou esperando", declarou Mourinho no domingo ao MUTV, canal oficial do clube, após derrota por 1 a 0 em amistoso contra o Bayern de Munique.

"Os outros clubes que competem com a gente são realmente fortes e já têm times fantásticos, ou se reforçaram massivamente como o Liverpool, que comprou todo mundo", indicou Mourinho. "Se não melhorarmos nosso time, a temporada vai ser difícil", acrescentou.

Esta não é a primeira vez que o técnico português lamenta a atitude dos dirigentes no mercado de transferência, depois de o time vencer apenas dois dos seis jogos de preparação disputados.

O Manchester United já investiu 83,7 milhões de euros para contratar Fred (60 milhões de euros), Diogo Dalot (22 mi) e Lee Grant (1,7 mi). Desses, apenas o brasileiro deve chegar para brigar por uma vaga de titular. Por outro lado, o Liverpool gastou 180 milhões de euros para se reforçar em funções chave, com o goleiro Alisson, que se tornou o mais caro da posição na história do futebol.

Os Diabos Vermelhos estão atrás de contratar o zagueiro Harry Maguire. Além dele, os nomes de Toby Alderweireld, Yerry Mina e Jerome Boateng também são sondados para a posição.