Topo

Vice na Copa do Mundo, Zlatko Dalic segue no comando da seleção da Croácia

O técnico Zlatko Dalic comemora vitória da Croácia contra a Argentina - Clive Brunskill/Getty Images
O técnico Zlatko Dalic comemora vitória da Croácia contra a Argentina Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

09/08/2018 18h02

Zagreb, 9 Ago 2018 (AFP) - O técnico Zlatko Dalic, que conduziu a Croácia ao vice-campeonato da Copa do Mundo da Rússia-2018, vai continuar no comando da seleção, anunciou nesta quinta-feira o presidente da federação do país, o ex-jogador Davor Suker.

"Era muito importante para mim tratar abertamente com o presidente sobre todos os temas. Agradeço a Davor pela compreensão sobre o que não achava correto", indicou Dalic, citado comunicado da Federação Croata de Futebol.

"Acho que arrumamos estes temas e estou contente em ter novos desafios", acrescentou Dalic.

O técnico, que no passado lamentou falta de apoio unânime da federação, tinha dito após o mundial que precisaria refletir sobre sua continuidade no cargo.

"Estou contente de ter tido uma conversa aberta sobre coisas que podem melhorar no futuro. Contente de continuarmos juntos em busca de novas vitórias", indicou Suker.

Em uma próxima reunião do comitê executivo da federação, serão tomadas "decisões formais" sobre a prolongação de Dalic, acrescenta o comunicado.

A Croácia comemorou com grande euforia a medalha de prata na Copa do Mundo, após perder para a França na final em Moscou (4-2). Aproximadamente 550.000 pessoas receberam o time em Zagreb no dia seguinte à derrota.

Dalic assumiu a seleção croata em outubro, quando restavam três jogos para o final da fase de classificação da Copa. Chegou ao mundial com apenas sete partidas no comando da equipe.

bur-rus/pm/am/fa