Topo

Esporte

Francês tem uso do VAR pela 1ª vez na história em goleada do Marselha

10/08/2018 19h05

O Olympique de Marselha fez da abertura do Campeonato Francês um show nesta sexta-feira (10), quando goleou o Toulouse por 4 a 0. Payet foi o principal jogador, sendo autor de dois gols, mas o protagonismo ficou por conta do árbitro assistente de vídeo (VAR), que foi usado na Ligue 1 pela primeira vez na história.

A tecnologia foi utilizada para conceder pênalti ao time da casa, nos minutos finais do primeiro tempo. O árbitro não tinha visto um toque de mão do zagueiro Amian, foi avisado pelo vídeo e resolveu checar o lance na TV à beira do campo. Com a influência do VAR, o pênalti foi marcado, e então Dimitri Payet converteu após três minutos de paralisação.

Payet ainda fez o segundo aos 17 da etapa final. Depois Valere Germain e Florent  Thauvin transformaram o triunfo em goleada, já nos minutos finais da partida.

A torcida no estádio Velodrome homenageou os campeões mundiais Adil Rami, Steve Mandanda e Thauvin. Antes do apito final, o trio apresentou o troféu da Copa do Mundo aos torcedores.

Mais Esporte