Topo

Lesão afasta Kevin De Bruyne dos gramados por três meses

17/08/2018 12h29

Londres, 17 Ago 2018 (AFP) - O belga Kevin De Bruyne ficará três meses afastado dos gramados por uma lesão, anunciou nesta sexta-feira o Manchester City.

"Não será necessária nenhuma operação, o jogador deve ficar afastado por três meses", informou o clube, atual campeão da Premier League.

O Manchester City confirmou que o belga sofreu uma lesão no ligamento colateral lateral (LCL) do joelho direito, parecida a uma lesão que sofreu em janeiro de 2016, também ficando afastado por três meses.

De Bruyne, um dos maiores destaques da Bélgica na histórica medalha de bronze na Copa do Mundo, assinou pelo City em 2015, procedente do Wolfsburg.

Sua ausência é um duro golpe para o time de Pep Guardiola. O meia marcou oito gols e deu 16 assistências na última temporada, sendo fundamental para o título da Premier League. De Bruyne foi candidato ao prêmio de melhor jogador, mas acabou perdendo para o egípcio Mohamed Salah.

O belga deve retornar ao gramado em meados de novembro, podendo participar das últimas rodadas da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Enquanto isso, Guardiola poderá contar com Bernardo Silva, David Silva, Ilkay Gundogan e o promissor Phil Foden para dividir as funções de De Bruyne na equipe.