Topo

Japão expulsa 4 atletas dos Jogos Asiáticos por saírem com prostitutas

Keita Imamura (em cima à direita) e  Yuya Nagayoshi (no centro à direita) estão entre os atletas afastados - Anthony Wallace/AFP
Keita Imamura (em cima à direita) e Yuya Nagayoshi (no centro à direita) estão entre os atletas afastados Imagem: Anthony Wallace/AFP

20/08/2018 06h10

Quatro atletas da equipe de basquete do Japão foram expulsos dos Jogos Asiáticos sob suspeita de terem saído com prostitutas, anunciou nesta segunda-feira (20) o Comitê Olímpico Japonês.

Os atletas foram vistos na quarta-feira à noite em um famoso bairro de prostituição de Jacarta, com as roupas da equipe nacional, indicou o comitê. As autoridades esportivas ordenaram a saída imediata dos jogadores da concentração.

A notícia da expulsão de Yuya Nagayoshi, Takuya Hashimoto, Takuma Sato e Keita Imamura foi acompanhada de um pedido de desculpas por parte das autoridades esportivas japonesas. 

"Me sinto envergonhado", afirmou o diretor da delegação japonesa, Yasuhiro Yamashita, ao pedir desculpas aos torcedores e a seu país.

"Gostaria de pedir, humildemente, desculpas ao povo japonês, ao Comitê Olímpico do Japão e a todos que apoiam o basquete por este incidente deplorável", afirmou o presidente da Confederação de Basquete do Japão, Yuko Mitsuya, em um comunicado.

"Decidiremos a punição apropriada para os quatro jogadores depois de ouvir todos os fatos. Temos que trabalhar mais para garantir que este tipo de escândalo não volte a acontecer", completou.

Desde sábado, a Indonésia recebe quase 16.000 atletas de 45 países asiáticos em Jacarta e Palembang, a outra cidade sede dos Jogos.