Topo

Santos e Independiente fazem duelo de peso nas oitavas da Libertadores

20/08/2018 13h36

Buenos Aires, 20 Ago 2018 (AFP) - O Santos vai visitar o Independiente nesta terça-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, em duelo que soma 10 títulos do principal torneio do continente.

Diferentemente das outras partidas, o confronto entre os Diabos Vermelhos e o Peixe foi adiado por conta da participação do time argentino na Copa Suruga. Os hermanos venceram o Cerezo Osaka por 1 a 0 e levaram o troféu.

O Santos ostenta três títulos da competição, sendo dois liderado por Pelé, em 1962 e 1963, e o último em 2011 sob a batuta de Neymar. Já o Independiente quer recuperar o respeito na Libertadores e ampliar seu recorde de troféus na competição. Os argentinos têm sete taças, mas a última conquista foi em 1984.

Mas o momento atual do time paulista é irregular. A equipe estava brigando para não ficar na zona de rebaixamento, objetivo que foi alcançado com as duas últimas vitórias sobre Cruzeiro e Sport no Brasileirão.

O único desfalque na viagem à Argentina é o zagueiro Luiz Felipe, descartado por lesão. Cuca conta com o bom momento dos 'gringos' da equipe, o uruguaio Carlos Sánchez, o costarriquenho Bryan Ruiz e o paraguaio Derlis González, destaques na partida contra o Leão.

No retorno do Japão, o Independiente vem de empate em 2 a 2 com o Newell's Old Boys no campeonato local. O técnico Ariel Holan avaliou que "precisamos nos adaptar sem perder mais jogadores no caminho. Recém jogamos o terceiro jogo do semestre e alguns ainda precisam de ritmo de jogo".

Quem avançar nas oitavas de final terá um rival argentino nas quartas de final. River Plate e Racing protagonizam atrativo clássico no torneio continental, onde ambos empataram sem gols no jogo de ida.

A partida vai ser disputada no estádio Libertadores, às 21:45h pelo horário de Brasília. O jogo vai ser comandado pelo trio peruano comandado por Diego Haro, que terá a companhia dos auxiliares Jonny Bossio e Víctor Raez na beirada do campo.

A partida de volta vai ser disputada no dia 28 de agosto, no Pacaembu.

-- Prováveis escalações:

Independiente: Martín Campaña - Fabricio Bustos, Guillermo Burdisso, Emanuel Brítez, Juan Sánchez Miño - Francisco Silva, Nicolás Domingo - Ezequiel Cerutti, Pablo Hernández e Maximiliano Meza - Emanuel Gigliotti.

Treinador: Ariel Holan.

Santos: Vanderlei - Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Dodó - Alison, Carlos Sánchez, Bryan Ruiz ou Pituca - Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique

Treinador: Cuca.