Topo

David Beckham vai receber Prêmio Presidente da Uefa

21/08/2018 12h51

Paris, 21 Ago 2018 (AFP) - O ex-capitão da Inglaterra, David Beckham, vai receber o Prêmio Presidente da Uefa 2018 em homenagem às suas conquistas e trabalho pelo esporte desde que se aposentou como jogador, anunciou nesta terça-feira a confederação europeia.

O ex-meia de Manchester United e Real Madrid vai receber a premiação no final deste ano, em Monaco.

"Escolhi David Beckham como vencedor do prêmio este ano porque ele foi um embaixador global para o futebol, promovendo o jogo e seus valores pelos quatro cantos do planeta", indicou Aleksander Ceferin, presidente da Uefa.

"Seus incansáveis esforços humanitários, que ajudaram a vida de muitas crianças ao redor do mundo, também devem ser celebrados. Beckham é um verdadeiro ícone futebolístico de sua geração", acrescentou.

Beckham venceu a Liga dos Campeões com o United, em 1999, e defendeu o Real Madrid na era dos galáticos. Depois, teve passagens por Milan, Paris Saint-Germain e Los Angeles Galaxy antes de pendurar as chuteiras em 2013.

Após a aposentadoria dos gramados, Beckham assumiu comando de uma franquia da MLS em Miami neste ano.

"Durante minha carreira, sempre dei o meu máximo e tratei de manter os valores do trabalho em equipe e do jogo limpo. Estou orgulhoso de me unir à ilustre lista de jogadores que ganharam este prêmio anteriormente", afirmou Beckham, que agora está envolvido em projeto solidário com a Unicef.

"Muitos dos momentos inesquecíveis que tive no campo foram na Liga dos Campeões, como a mágica noite em Barcelona em 1999, quando vencemos o Bayern de uma maneira tão emocionante", lembrou.

O italiano Francesco Totti recebeu o Prêmio Presidente da Uefa no ano passado. Na lista de vencedores deste prêmio estão, entre outros, Franz Beckenbauer e Johan Cruyff.