Topo

PSV a um passo da Champions, Benfica em apuros

21/08/2018 18h25

Paris, 21 Ago 2018 (AFP) - O PSV Eindhoven, campeão europeu em 1998, está a um passo de disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões após derrotar nesta terça-feira o BATE Borisov (3-2), enquanto o Benfica precisou se contentar com um empate com o PAOK grego.

Os holandeses conseguiram virar a partida com gols do uruguaio Gaston Pereiro (35 min) e do mexicano Hirving Lozano (61), após Jasse Tuominen (9) abrir o placar para o BATE Borisov.

O time de Belarus chegou a empatar o jogo novamente com Aliaksandr Hleb (88), mas o jovem Donyell Malen selou a vitória do PSV no último minuto da partida.

Já o Benfica chegou a estar vencendo graças a um gol de pênalti convertido por Pizzi (45), mas o PAOK deixou tudo igual a quinze minutos para o apito final com o egípcio Amr Warda.

Outro ex-campeão da Europa, o Estrela Vermelha, de Belgrado, também precisou se contentar com um empate, ficando no 0 a 0 com o Red Bull austríaco.

Na quarta-feira, o Ajax recebe o Dínamo de Kiev, enquanto o AEK de Atenas, que eliminou o Celtic escocês na fase anterior, viaja à Hungria para medir forças com o Videoton.

As partidas de volta serão disputadas em 28 e 29 de agosto. Os vencedores de cada eliminatória participarão da fase de grupos da Ligas dos Campeões, enquanto os derrotados terão que se contentar com uma vaga na Liga Europa.

- Resultados do jogos de ida da fase preliminar da Liga dos Campeões:

. Terça-feira

Benfica (POR) - PAOK (GRE) 1-1

BATE Borisov (BLR) - PSV Eindhoven (HOL) 2-3

Estrela Vermelha (SRV) - Salzburg (AUT) 0-0

. Quarta-feira

(16h00) Ajax (HOL) - Dínamo de Kiev (UCR)

Videoton (HUN) - AEK Atenas (GRE)

Young Boys (SUI) - Dínamo de Zagreb (CRO)

mca/mcd/am

CELTIC PLC

SPORT LISBOA E BENFICA - FUTEBOL

AFC AJAX