Topo

Real Madrid inicia defesa do título europeu com vitória sobre a Roma

19/09/2018 18h34

Madri, 19 Set 2018 (AFP) - Muito mais sólido que a Roma, o Real Madrid iniciou a defesa do tricampeonato da Liga dos Campeões com uma vitória indiscutível por 3 a 0 sobre os italianos, nesta quarta-feira pelo Grupo G da competição.

O Real balançou as redes 'apenas' três vezes, isso porque não pareceu interessado em buscar uma goleada e porque Robin Olsen, goleiro sueco da Roma, foi de longe o melhor jogador de sua equipe, com cerca de 10 defesas importantes.

Durante todo o primeiro tempo, o Real jogou em ritmo tão alto e com tanta qualidade técnica que os romanos não tiveram chances de reagir.

As tramas entre Modric e Bale ou Benzema e Isco, de alto nível, colocavam uma pressão constante na defesa da Roma, que, curiosamente, só foi ceder o primeiro gol em um lance de bola parada, uma cobrança de falta precisa de Isco (45 minutos).

Após o intervalo, os italianos tiveram algumas chances, como em bons chutes de Under (49) e de Kolarov (63) ou em cabeça de Dzeko (85).

Mas o Real se mostrou muito mais preciso, como provou o belo segundo gol madrilenho, nascido de um passe milimétrico de Modric e que Bale não desperdiçou (58).

Com a vantagem de 2 a 0 no placar, os comandados do técnico Julen Lopetegui diminuíram o ritmo até os acréscimos, quando Mariano Diaz, recém-contratado junto ao Lyon, marcou o terceiro gol em chute no ângulo de Olsen (90+2).

Diante do adversário teoricamente mais perigoso do grupo, que também conta com o CSKA Moscou e Viktoria Plzen tcheco, o Real mostrou estar um nível acima da concorrência e não parece ter rival à altura para colocar em risco sua vaga nas oitavas de final.