Topo

Cruzeiro perde para Boca Juniors na ida das quartas da Libertadores

20/09/2018 00h09

Buenos Aires, 20 Set 2018 (AFP) - O Cruzeiro foi derrotado por 2 a 0 pelo Boca Juniors em Buenos Aires, nesta quarta-feira na partida de ida das quarta de final da Copa Libertadores, em jogo marcado por um erro constrangedor do árbitro da partida, que prejudicou o time mineiro com a expulsão de Dedé.

Embora tenha sido superior durante boa parte da partida, anotando seus gols com Zárate (35 minutos) e Pablo Pérez (81), o Boca Juniors teve sua vitória manchada pela arbitragem.

Aos 28 minutos do segundo tempo, quando o Boca vencia por 1 a 0, o juiz paraguaio Éber Aquino consultou o VAR para analisar um choque na área dos donos da casa entre o zagueiro Dedé e o goleiro Andrada.

Na imagem, o brasileiro e o goleiro chocaram cabeças ao dividir uma bola aérea, um acidente de jogo, mas o árbitro viu uma agressão de Dedé, expulso com cartão vermelho direto.

Sem o zagueiro, um de seus melhores jogadores na temporada, o Cruzeiro terá que lutar muito para reverter o placar no jogo de volta, no Mineirão no dia 4 de outubro, para tentar buscar a classificação às semifinais.

am