Topo

Ex-atacante da seleção italiana é flagrado em exame antidoping

Giuseppe Rossi durante treinamento com a seleção italiana - Giampiero Sposito/Reuters
Giuseppe Rossi durante treinamento com a seleção italiana Imagem: Giampiero Sposito/Reuters

25/09/2018 11h36

Roma, 25 Set 2018 (AFP) - O ex-atacante da Itália, Giuseppe Rossi, foi pego com dorzolamida em um teste antidoping depois de um jogo defendendo a Genoa na temporada passada, informou nesta terça-feira (25) a imprensa italiana.

Rossi, 31 anos e com 30 jogos pela Azzurra, deu positivo após o jogo entre Genoa e Benevento em 12 de maio. O atacante, cuja carreira foi marcada por lesões graves no joelho, está atualmente sem clube.

O fiscal da Agência Antidoping Italiana (Nado) pediu um ano de suspensão. Seu caso será estudado no dia 1º de outubro, escreveu o jornal "La Gazzetta dello Sport".

A dorzolamida é utilizada por meio de gotas nos olhos. Segundo a "Gazzetta", Rossi desmentiu ter utilizado qualquer tipo de colírio.

Segundo a Agência Mundial Antidoping (Wada, sigla em inglês), "a dorzolamida e a brinzolamida, dois inibidores da anidrase carbônica, não estão proibidos quando são administrados por via tópica". "A exceção se explica pelo fato de que estas substâncias não têm efeito diurético depois de uma aplicação tópica", destaca a Wada.

Entre outras equipes, Rossi passou por Villarreal, Celta de Vigo e Levante no Campeonato Espanhol.