Topo

Brasil faz amistoso contra Uruguai em novembro

09/10/2018 17h28

São Paulo, 9 Out 2018 (AFP) - A CBF anunciou nesta terça-feira um amistoso entre Brasil e Uruguai para o dia 16 de novembro, em Londres, uma das últimas data Fifa do ano.

O confronto será disputado no estádio do Arsenal. Antes disso, a Seleção encara respectivamente a Arábia Saudita e a Argentina nos dias 12 e 16 de outubro.

Os comandados de Tite estão concentrados no centro de treinamento do Tottenham, na capital inglesa, antes de viajar para a Arábia Saudita para os amistosos deste mês. A próxima grande missão da pentacampeã mundial é a Copa América de 2019, disputada em casa entre os dia 14 de junho e 7 de julho.

"Acredito que após enfrentar a Argentina, um amistoso com o Uruguai está dentro da nossa ideia de observação e preparação. São dois clássicos sul-americanos com um nível de enfrentamento muito alto", afirmou o coordenador de seleções Edu Gaspar em comunicado da CBF.

Nos primeiros amistosos após o início de um novo ciclo, depois da eliminação para a Bélgica na Copa do Mundo da Rússia, a equipe venceu sem dificuldades Estados Unidos (2-0) e El Salvador (5-0) em setembro.

Ainda não está confirmado o rival para a segunda data Fifa de novembro, que deve encerrar o ano. O Uruguai encara a Coreia do Sul e o Japão, também nos dias 12 e 16 de outubro, respectivamente.