Topo

Brasil e Argentina duelam na Arábia Saudita com Neymar e sem Messi

15/10/2018 14h02

Jidá, Arábia Saudita, 15 Out 2018 (AFP) - Brasil e Argentina, protagonistas do superclássico do futebol sul-americano, se enfrentam nesta terça-feira, na Arábia Saudita, um duelo em que a Seleção contará com Neymar, enquanto os argentinos não terão Messi.

A partida será a 104ª entre as duas seleções, com retrospecto ligeiramente favorável ao Brasil: são 40 vitórias para a Seleção contra 38 para os argentinos, além de 26 empates.

O Brasil chega ao clássico vindo de vitória por 2 a 0 sobre a Arábia Saudita, na sexta-feira, uma partida em que Tite mexeu bastante na equipe titular no intuito de realizar alguns testes no elenco. Agora, porém, deverá apostar no que tem de melhor para encarar os arquirrivais, com Coutinho, Neymar e Firmino no ataque.

"Todo jogo contra a Argentina é diferente, tem uma dimensão muito grande e sabemos o que essa partida envolve. Nossa equipe se preparou bem, então esperamos fazer uma grande partida e buscar a vitória", analisou o zagueiro Miranda, um dos jogadores que retorna a equipe titular, fazendo dupla de zaga com Marquinhos.

Após os testes com Fabinho e Alex Sandro contra os sauditas, os veteranos Danilo e Filipe Luís voltarão às laterais da equipe.

Assim, a única dúvida se encontra no meio de campo, onde Tite ainda não definiu se iniciará a partida com Arthur, uma das apostas do treinador para o novo ciclo da Seleção até a Copa do Mundo do Catar-2022, ao lado do intocável Casemiro e de Renato Augusto.

O jogador do Barcelona entraria no lugar de Fred, que não teve boa atuação contra a Arábia Saudita.

- Renovação sem Messi -Do outro lado do campo, o Brasil encontrará uma Argentina que vem de goleada por 4 a 0 sobre o Iraque, numa partida em que o técnico interno Lionel Scaloni apostou em caras novas.

Sem Lionel Messi, que não é convocado desde a eliminação diante da França nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, a Argentina vem colocando em prática uma intensa renovação de seu elenco.

Além do craque do Barcelona, também não foram convocados outros medalhões como Sergio Agüero (Manchester City), Gonzalo Higuaín (AC Milan) e Ángel Di María (PSG). O veterano goleiro Sergio Romero, porém, está de volta, após ficar de fora do Mundial russo devido a uma lesão no joelho.

"Cada vez que a Argentina joga, tem que ganhar, e quando a partida é contra o Brasil, mesmo sendo amistosa, também tem que ganhar e mostrar seu jogo, que é o que vem pedindo o técnico. Temos aqui um grupo de jogadores novos e vamos tentar fazer o melhor para a seleção", afirmou Romero.

A partida será disputada às 20h45 locais (14h45 no horário de Brasília) no estádio King Abdullah Sports City, na cidade de Jedá.

- Prováveis escalações:

Argentina: Sergio Romero - Renzo Saravia, Germán Pezzella, Nicolás Otamendi, Nicolás Tagliafico - Leandro Paredes, Santiago Ascacibar ou Rodrigo Battaglia, Giovani Lo Celso - Eduardo Salvio, Mauro Icardi e Ángel Correa. T: Lionel Scaloni.

Brasil: Alisson - Danilo, Marquinhos, Miranda, Filipe Luís - Casemiro - Fred ou Arthur, Renato Augusto, Coutinho, Neymar - Roberto Firmino. T: Tite.