Topo

Piqué confiante em acordo com Djokovic para nova Copa Davis

17/10/2018 15h54

Madri, 17 Out 2018 (AFP) - O zagueiro do Barcelona Gerard Piqué, um dos apoiadores do novo formato da Copa Davis de tênis, apresentado nesta quarta-feira em Madri, se mostrou confiante em poder contar com Novak Djokovic para a competição.

"Conversei com todos os jogadores, Rafa (Nadal) está muito otimista em relação ao evento", afirmou Piqué durante a apresentação do novo formato da Copa Davis, referindo-se ao atual número 1 do ranking mundial.

"Se ele (Nadal) não estiver lesionado, jogará", garantiu o jogador de futebol, que apoia a reformulação da competição através de seu fundo de investimento, o Kosmos, em parceria com a Federação Internacional de Tênis (ITF).

"Em relação a Novak (Djokovic), ele não disse que não jogará", declarou Piqué, lembrando que o tenista sérvio afirmou que daria prioridade à World Team Cup, organizada pela ATP e que começará a ser disputada a partir de 2020.

O novo formato da Copa Davis prevê a disputa da competição durante a semana de 18 a 24 de novembro de 2019 numa fase final com 18 equipes.

O fato da nova Copa Davis ser disputada ao final de uma temporada já abarrotada de competições é o principal motivo pela falta de entusiamo de boa parte dos principais tenistas do mundo, como Djokovic, atual número 2 da ATP, o suíço Roger Federer (N.3) ou o alemão Alexander Zverev (N.4).

Piqué aproveitou uma viagem a Xangai na semana passada para conversar com Djokovic, um dos atletas de maior representatividade do circuito.

"A reunião foi muito bem. Temos que continuar conversando, mas tenho certeza que podemos chegar a um acordo", disse Piqué.

"Tenho muita confiança de que chegaremos a um bom lugar nas negociações que temos com a ATP e com os jogadores, principalmente com Djokovic, para que possam jogar", concluiu Piqué, insistindo, porém, que a Copa Davis é "uma competição por equipes".

gr/iga/am

KOSMOS ENERGY