Topo

Icardi diz que não pensa em sair da Inter de Milão: "Esta é minha casa"

Mauro Icardi em ação pela Inter de Milão em jogo contra o Tottenham - Emilio Andreoli/Getty Image
Mauro Icardi em ação pela Inter de Milão em jogo contra o Tottenham Imagem: Emilio Andreoli/Getty Image

18/10/2018 17h05

O argentino Mauro Icardi insistiu em sua vontade de permanecer na Inter de Milão, nesta quinta-feira, e alcançar um acordo com o clube por sua renovação de contrato.

"Estou feliz por estar aqui, me importo com este time", afirmou o capitão em entrevista à Sky Sports Itália.

"Poderia ter saído, houve contatos (com outros clubes), mas decidi estar aqui por mim e pela minha família", acrescentou.

"Sonhava em jogar a Liga dos Campeões com a Inter", disse Icardi. O atacante tem cláusula de rescisão de 110 milhões de euros com o clube italiano.

O capitão chegou à equipe em 2013, procedente da Sampdoria, e já soma 112 gols com a camisa do clube. Na temporada passada, Icardi foi o artilheiro da Serie A com 29 gols.

"Renovação? Não sei se será antes do Natal, mas buscaremos uma solução", indicou o jogador de 25 anos, que reencontra o compatriota Gonzalo Higuaín no dérbi de domingo contra o Milan.

"Não vejo uma rivalidade. Ele tem uma carreira fantástica e é um atacante fantástico. Era o que o Milan estava procurando", elogiou.

A Inter está na terceira colocação do Campeonato Italiano a oito pontos da líder Juventus. "O objetivo segue sendo reduzir a diferença para Juventus e Napoli", disse Icardi.