Topo

Lopetegui está tranquilo com seu futuro no Real Madrid

19/10/2018 12h52

Madri, 19 Out 2018 (AFP) - O técnico Julen Lopetegui garantiu nesta sexta-feira que está tranquilo sobre seu futuro no Real Madrid, apesar do clube merengue não vencer há quatro jogos.

"Estou bem, sou técnico do Real Madrid e a exigência é máxima", disse Lopetegui em coletiva de imprensa antes do confronto com o Levante no sábado, pela 9ª rodada da LaLiga.

Os recentes resultados pressionaram a equipe e o treinador. A imprensa espanhola chegou a veicular nos últimos dias a possibilidade do italiano Antonio Conte assumir a equipe, caso a sequência ruim persista.

"É preciso conviver com estes picos que existem numa temporada, sabendo que estamos onde um time pode alcançar todas as metas. A única receita é trabalhar, insistir e acreditar", acrescentou.

Lopetegui se mostrou contente por poder contar com o retorno dos lesionados Isco, Benzema e Marcelo, assim como Gareth Bale, que tinha dores musculares. No entanto, o técnico não revelou se eles voltarão a jogar no sábado.

"Hoje veremos, é o último treinamento e tomaremos as decisões amanhã. Existem jogadores que aceleraram esse processo. Somos otimistas, mas vamos esperar o treinamento", disse o treinador.

Sobre Bale, Lopetegui comentou que o galês foi muito responsável com suas sensações. "Não jogou nenhum jogo com sua seleção, quando poderia ter forçado para jogar. Isso é um ato de responsabilidade e logicamente fez que tivesse mais chances de se recuperar", concluiu.