Topo

Valverde desconversa sobre eventual retorno de Neymar ao Barcelona

19/10/2018 16h17

Barcelona, 19 Out 2018 (AFP) - O técnico Ernesto Valverde desconversou sobre uma eventual volta do brasileiro Neymar ao Barcelona, nesta sexta-feira, apesar de admitir que "no futebol tudo pode acontecer".

"Já sei que qualquer momento da temporada é bom para elucubrar sobre este tipo de questões, mas Neymar agora está em outro time e acho que tudo isso são especulações", afirmou Valverde em coletiva de imprensa na véspera do duelo contra o Sevilla.

"Nem estamos dentro da janela de transferências para contratar um jogador, não é uma questão de curto prazo que eu veja, digo curto prazo em um mês ou dois", acrescentou o treinador.

"Não sabemos o que pode acontecer no futuro, porque no futebol qualquer coisa pode acontecer. Mas isto é difícil, não sei... Já veremos", concluiu Valverde.

Segundo a imprensa espanhola, o entorno de Neymar estaria vazando o desejo do jogador em voltar ao Barcelona. O PSG contratou o atacante por 222 milhões de euros em 2017, transformando o brasileiro na contratação mais cara da história.

De acordo com esta informações, Neymar não se adaptou à Paris, sente saudades de Barcelona e está incomodado com a concorrência do jovem Kylian Mbappé.

Perguntado sobre este assunto em entrevista à Radio Barcelona, o vice-presidente do clube catalão Jordi Cardoner afirmou que "a direção do Barça nunca pensou na possibilidade de recuperar Neymar".

A imprensa espanhola também especula, por outro lado, um suposto interesse do Real Madrid no craque brasileiro.