Topo

Federação Inglesa abre investigação contra auxiliar de Sarri

22/10/2018 13h59

Londres, 22 Out 2018 (AFP) - A Federação Inglesa (FA) abriu procedimento disciplinar por "comportamento inapropriado" contra Marco Ianni, auxiliar de Maurizio Sarri no Chelsea, que se envolveu em confusão com o técnico português José Mourinho, que recebeu advertência formal.

Ianni foi em direção ao banco de reservas do Manchester United para comemorar o gol de empate do Chelsea (2-2) aos 51 minutos do segundo tempo. O português se levantou furioso em direção ao italiano antes de membros das duas comissões técnicas e da segurança apartarem a briga, evitando um enfrentamento maior.

Ianni se desculpou e Sarri reconheceu o equívoco de seu auxiliar. "Falei com os membros da minha comissão técnica e solucionei imediatamente", garantiu o técnico dos Blues.

Na segunda-feira, Mourinho agradeceu Sarri e Chelsea antes de pedir clemência para Ianni.

"Ele me pediu descultas e eu aceitei. Acho que merece uma segunda oportunidade, não acho que mereça ser demitido. Deixem ele trabalhar, todo mundo comete erros. Eu cometo muitos", avaliou Mourinho em coletiva de imprensa na véspera do confronto entre Manchester United e Juventus na Liga dos Campeões.