Topo

Técnico da equipe sub-18 do West Ham é reintegrado após suspensão por racismo

12/11/2018 18h37

Londres, 12 Nov 2018 (AFP) - O West Ham reintegrou Mark Phillips, técnico da equipe sub-18, suspenso em 17 de outubro por sua participação polêmica em uma manifestações contra imigrantes na Inglaterra, anunciou nesta segunda-feira o clube, 13º colocado do Campeonato Inglês.

Em 13 de outubro, Phillips participou de uma marcha no centro de Londres para protestar contra "jihadistas de volta ao país" e "os milhares de imigrantes desertores", segundo o site no Facebook dos organizadores do movimento, acusados de racismo e islamofobia.

Em sua conta no Twitter, Phillips se defendeu explicando que o movimento "não é de extrema direita" e não se responsabiliza pelos confrontos com a polícia e manifestantes antifascismo que ocorreram.

Esses tuítes foram detectados pela associação Kick It Out, que luta contra a descriminação no futebol, e levados à Federação Inglesa. Mas, como Phillips não infringiu a lei, o caso foi deixado sob responsabilidade do empregador do técnico, o West Ham.

Em fevereiro, o West Ham demitiu seu responsável por contratações, Tony Henry, por ter acusado os jogadores africanos de "provocar o caos" e afirmar que o clube "não quer mais africano".

jdg/nr/am

Facebook

Twitter